Habitantes de Papua encontraram destroços


 

Lusa   Internacional   16 de Ago de 2015, 14:44

Vários habitantes da região oriental da província indonésia de Papua afirmaram hoje ter encontrado os destroços do avião dado como desaparecido com 54 pessoas a bordo, disse uma fonte oficial.

“O avião foi encontrado [por residentes]. Segundo os residentes, o avião despenhou-se contra uma montanha. Estamos atualmente a verificar as informações”, afirmou o diretor-geral dos Transportes Aéreos do Ministério dos Transportes.

O avião da Trigana Air desapareceu hoje ao início do dia, durante um voo entre Jayapura, capital da província indonésia de Papua, na ilha da Nova Guiné, em direção a uma zona remota nas montanhas, ao sul.

Segundo informação oficial o avião contactou a torre de controlo de Oksibil 10 minutos antes da hora prevista para aterrar.

O ATR 42 da Trigana Air perdeu o contacto um pouco antes das 15:00 locais (07:00 em Lisboa), depois de descolar do aeroporto regional de Sentani, que serve a localidade de Jayapura, na província de Papua (sudeste da Indonésia), noticiou a agência de socorro e resgate, numa mensagem na rede social Twitter.

O avião transportava 44 adultos, cinco crianças e cinco membros da tripulação, num voo que deveria durar 45 minutos e com aterragem prevista em Oksibil para pouco depois das 15h00 locais. A aeronave deixou Jayapura cerca de meia hora antes de ser dada como desaparecida.

A Trigana Air é uma pequena companhia criada em 1991, que opera serviços domésticos para perto de 40 destinos na Indonésia.

Pequenas aeronaves são usadas com frequência para transportar pessoas para a zona montanhosa de Papua e o mau tempo já provocou vários acidentes nos últimos anos.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.