Açoriano Oriental
Avião indonésio com 54 pessoas a bordo desaparece na província de Papua
Um avião indonésio com 54 pessoas a bordo perdeu hoje o contacto durante o voo na província de Papua, anunciaram as autoridades da Indonésia.
Avião indonésio com 54 pessoas a bordo desaparece na província de Papua

Autor: Lusa

O ATR 42 da companhia Trigana Air perdeu o contacto um pouco antes das 15:00 locais (06:00 GMT e 07:00 em Lisboa), depois de descolar do aeroporto regional de Sentani, que serve a localidade de Jayapura, na província de Papua, no sudeste da Indonésia, segundo a agência de socorro e resgate, numa mensagem na rede social Twitter.

O avião transportava 44 adultos, cinco crianças e cinco membros da tripulação, num voo que deveria durar 45 minutos e com aterragem prevista em Oksibil (província de Papua) para pouco depois das 15:00 locais. A aeronave deixou Jayapura cerca de meia hora antes de ser dada como desaparecida.

O gabinete do ministro dos Transportes já confirmou à France-Presse a perda de contacto com o avião: “Não temos a certeza do que aconteceu ao avião e estamos em contacto com as autoridades locais. […] O tempo costuma ser muito mau naquela zona, com muitas nuvens. A área é montanhosa”, disse um porta-voz.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados