Açoriano Oriental
Terminar no pódio entre os portugueses é o objetivo

Rúben Rodrigues considera que o Rali Terras D’Aboboreira constituí um enorme “desafio”, atendendo à qualidade da lista de inscritos da prova que hoje se inicia

Terminar no pódio entre os portugueses é o objetivo

Autor: Arthur Melo

O campeão dos Açores de ralis Rúben Rodrigues vai tentar terminar no pódio entre os concorrentes portugueses no Rali Terras D’Aboboreira, a terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).

A prova, que também é pontuável para a Taça da Europa de Ralis, conta com 90 pilotos inscritos, sendo que cerca de uma  dezena são nomes que habitualmente competem no Mundial de ralis, com especial destaque para o espanhol Dani Sordo.

Para Rúben Rodrigues, esta prova vai ser um autêntico desafio.

“Com esta lista, até para nós será um desafio, enquanto eu como piloto amador. Em conjunto com a minha equipa colocamos sempre bem alto a fasquia e vamos dar o nosso melhor e tentar fazer um bom resultado entre os profissionais e perceber onde é que nos situamos em termos de andamento. É óbvio que pretendo estar sempre no lugar mais alto possível da classificação e entre os portugueses queria ficar no pódio. Vamos trabalhar para isso”, garantiu o piloto em declarações ao Açoriano Oriental e à Rádio Açores TSF.

No Rali Terras D’Aboboreira os concorrentes vão ter de enfrentar sete classificativas, ao longo de 107 quilómetros corridos contra o cronómetro, troços que Rúben Rodrigues caracteriza como sendo muito rápidos.

“É um rali com classificativas com partes muito rápidas, com algumas zonas muito estreitas, muita pedra, Vamos nos adaptar a estas características”, afirmou Rúben Rodrigues que , em conjunto com o seu navegador, António Costa, preparou da melhor maneira a prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante e que vai decorrer nos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses.

O Rali Terras D’Aboboreira começa esta tarde com duas provas especiais de classificação.

Pelas 16h20 arranca a classificativa Baião Vida Natural, com 16 quilómetros de extensão (16,93), seguindo-se, pelas 20h00, Amarante Natureza Viva, uma superespecial com dois quilómetros.

No dia de amanhã (sábado), os concorrentes percorrem, por duas vezes, os troços Amarante (22,54 quilómetros) e Aboboreira (16,14 quilómetros), e por uma vez Baião (11,37 quilómetros). 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados