Governo diz que não há informações de problemas com portugueses no Nepal

Governo diz que não há informações de problemas com portugueses no Nepal

 

Lusa/AO Online   Internacional   12 de Mai de 2015, 11:14

O secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, disse que não tem conhecimento de problemas com os portugueses que estão no Nepal, país que sofreu um sismo de magnitude de 7,3 na escala de Richter.

 

“Para já, como lhe digo, não há conhecimento de qualquer problema (com os portugueses que estão no Nepal)”, declarou José Cesário à Lusa.

O sismo de magnitude 7,3 na escala de Richter que hoje sacudiu o Nepal provocou pelo menos quatro mortos e levou ao encerramento do aeroporto da capital, Katmandu, segundo as Nações Unidas.

Segundo o observatório norte-americano que monitoriza a atividade sísmica em todo o mundo, ocorreram ainda várias réplicas, uma delas de magnitude 6,3.

Pelo menos oito portugueses encontram-se no Nepal em atividades humanitárias – para ajudar a população nepalesa que está a sofrer muitas dificuldades depois do terramoto de magnitude de 7,8 ocorrido a 25 de abril passado e que já provocou mais de oito mil mortos –, ou profissionais.

“Não sei, como deve imaginar, nós não temos lá representação. O que pode acontecer é alguém que tenha alguma dificuldade, possa fazer algum contacto (com as autoridades portugueses)”, afirmou o secretário de Estado.

“Para todo os efeitos, os (portugueses) que tinham de sair, saíram e só ficaram efetivamente os que estão envolvidos em atividades sejam elas humanitárias ou profissional”, sublinhou José Cesário.

O responsável reafirmou que não tem “informação que tenha havido problemas com algum deles”.

“Pode ser que algum deles dê alguma informação, entretanto, para a Índia (representação diplomática portuguesa que abrange a área geográfica do Nepal) ou para o gabinete de emergência consular (em Portugal)”, indicou ainda José Cesário.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.