Nepal de novo atingido por sismos fortes

Nepal de novo atingido por sismos fortes

 

Lusa/AO Online   Internacional   12 de Mai de 2015, 08:44

O Nepal foi esta terça-feira atingido de novo por um sismo forte, de magnitude 7,3 na escala de Richter, seguido de várias réplicas, uma das quais de magnitude 6,3, anunciou o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos.

 

A 25 de abril passado, o Nepal tinha sido atingido por um sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter, que provocou mais de oito mil mortos.

O primeiro abalo de hoje ocorreu às 12:50 locais (07:05 em Lisboa, 04:45 de diferença), seguindo-se várias réplicas, a mais forte das quais às 13:21 (07:36). Inicialmente, o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), tinha indicado uma magnitude de 7,4 na escala de Richter, mas alterou para 7,3 e a uma profundidade de 15 quilómetros.

Um correspondente da agência France-Presse reportou que os abalos foram sentidos durante cerca de um minuto na capital nepalesa, Katmandu, onde se ouviram sirenes pouco depois, embora se desconheça ainda a existência de vítimas.

O sismo mais forte também sentido em Nova Deli, a cerca de mil quilómetros do epicentro, com a agência noticiosa francesa (AFP) a indicar que vários edifícios de escritórios foram evacuados na capital da Índia.

Outras cidades do norte da Índia também foram afetadas, incluindo Bihar, onde imagens de televisão mostraram os residentes nas ruas.

O sismo de 25 de abril no Nepal provocou cerca de 100 mortos na Índia.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.