Açoriano Oriental
Turismo aposta na captação de estrangeiros
Com o mercado nacional em queda livre a principal aposta dos operadores turísticos dos Açores é captar turistas de mercados em crescimento.
Turismo aposta na captação de estrangeiros

Autor: Luís Pedro Silva

Germano Figueira, diretor comercial da Investaçor, deseja aproveitar a BTL para captar “novos mercados e consolidar os mercados já existentes”. O representante da empresa, proprietária do Royal Garden Hotel,  considera que a BTL representa uma oportunidade para divulgar e projetar a imagem dos Açores no estrangeiro.

“Neste momento estamos a fazer mais contactos com os mercados externos. Para nós, poderá ser positivo, porque é dinheiro a entrar no mercado regional. Para além da Alemanha, estamos a trabalhar com países com economias emergentes como o Brasil e países da Europa do Leste que procuram os Açores”, frisa.

Luís Cogumbreiro, diretor da Panazorica, representa uma agência de viagens especializada na captação de turistas estrangeiros que pretende aproveitar a BTL para concretizar vários negócios com operadores turísticos internacionais.

“Já temos uma série de reuniões marcadas com clientes nossos que foram convidados pelo Turismo de Portugal ou Associação de Turismo dos Açores para fazerem viagens de inspeção aos Açores. Aproveitamos a BTL para falarmos com os operadores e promover contactos. Apesar desta feira ser em Lisboa a maioria dos contactos são com operadores estrangeiros”, assinala.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados