Tripulante ferido retirado de navio mercante

Tripulante ferido retirado de navio mercante

 

Lusa/AO online   Regional   9 de Jul de 2014, 11:58

A Marinha anunciou esta quarta-feira a retirada, na tarde de terça-feira, de um tripulante de 56 anos de nacionalidade turca, com "quatro dedos da mão direita semiamputados", do navio mercante Zeycan Ana.

Segundo o comunicado, a operação durou 10 horas e 35 minutos de voo e envolveu um helicóptero da Força Aérea Portuguesa e uma aeronave C-295 que acompanhou e apoiou as comunicações entre a embarcação, o helicóptero e os Centros de Busca e Salvamento envolvidos.

"O navio de pavilhão de Malta navegava a cerca de 476 quilómetros (297 milhas náuticas) a norte da Terceira e o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada deu indicações ao navio para manter o rumo em direção à ilha Terceira, de forma a encurtar a distância à Base das Lajes e assim permitir a operação de evacuação aérea com maior celeridade", acrescenta.

"A operação de evacuação foi executada com sucesso pelas 20:46, tendo o helicóptero aterrado no Aeroporto João Paulo II, Ponta Delgada, ilha de S. Miguel, pelas 23:30", refere a Marinha.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.