Açoriano Oriental
União Sportiva perde e dá título ao Benfica
O Benfica superiorizou-se ao União Sportiva no terceiro jogo da final, que venceu por 51-67, levantando a Taça
União Sportiva perde e dá título ao Benfica

Autor: Mariana Lucas Furtado
No terceiro jogo da final da Liga feminina, o Benfica venceu o União Sportiva por 67-51, em São Miguel, e, depois de dois jogos renhidos, conseguiu impor-se em definitivo, levantando a taça de campeão nacional da época 2023-2024.

A formação de Eugénio Rodrigues veio a Ponta Delgada  buscar o título, depois do triunfo à melhor de três jogos por 2-1.

As “águias” já tinham vencido nos Açores a primeira partida, por 53-51, e as açorianas foram empatar a eliminatória a Lisboa, num igualmente disputado 56-55, a favor do União Sportiva, que só ficou decidido após o tempo extra.

A formação de Ricardo Botelho só por dois breves momentos esteve a vencer na partida, ambos no primeiro tempo.

Depois dos primeiros pontos marcados pelo Benfica, as açorianas empataram e Luana Serranho, de lance livre, chegou ao 4-2. O 7-6, feito da marca de três pontos por Audrey Warren viria a ser a última vez em que o União Sportiva viu a vantagem esta época.

Depois de perder o primeiro quarto por uma diferença de oito pontos (13-21), a diferença no marcador voltou a agravar-se no segundo tempo e nos dois seguintes. 

Apesar de vencer o parcial dos últimos 10 minutos (20-15), a vantagem criada pelas “encarnadas” era quase insuperável e o Benfica conseguiu mesmo sagrar-se campeão pela terceira vez. 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados