Taxa de absentismo reduziu de 3,6 para 1,5 por cento nos Açores

Carregando o video...

 

Carla Ormonde   Regional   7 de Ago de 2012, 19:00

Nos últimos anos a taxa de absentismo passou de 3,6 para 1,5 por cento nos Açores registando-se que 97,5 por cento das crianças açorianas com 5 anos estão a frequentar o ensino pré-escolar, quer seja na rede pública, privada ou cooperativa.

Os dados foram hoje avançados por Carlos César, Presidente do Governo Regional, na cerimónia de lançamento da primeira pedra da obra de requalificação da Escola Secundária Domingos Rebelo, em Ponta Delgada.
Carlos César apontou ainda os dados relativos à taxa de transição do ensino básico, que cresceu 51 por cento, e da taxa de transição no ensino secundário, que subiu para 64 por cento na última década e meia.
A requalificação do parque escolar público nos Açores foi evocada pelo Presidente do Governo Regional, como uma das razões que justificam os dados apresentados.
A empreitada na Escola Secundária Domingos Rebelo, cuja primeira pedra foi hoje lançada, insere-se assim no plano de reestrututração do parque escolar açoriano, plano este que “está praticamente concluído”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.