Sindicato denuncia problemas de gestão das tripulações na SATA

Sindicato denuncia problemas de gestão das tripulações na SATA

 

Lusa/AO Online   Regional   12 de Jun de 2015, 13:43

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) denunciou hoje vários problemas de gestão corrente na companhia aérea SATA, nomeadamente a necessidade de haver "uma gestão correta e equitativa" das tripulações pelos voos.

“Poderia melhorar em termos de qualidade e de aproveitamento das tripulações, com uma gestão correta, equidade na distribuição dos tripulantes pelos voos”, afirmou aos jornalistas Luciana Passo, presidente do SNPVAC, após uma reunião com o Conselho de Administração da SATA em Ponta Delgada, nos Açores.

Para Luciana Passo, a responsabilidade da gestão das tripulações não é da administração da companhia aérea, mas de algumas chefias intermédias e o intuito da reunião foi dar conhecimento do que se anda a passar à administração.

No encontro com o Conselho de Administração da SATA, além dos fardamentos e ajudas de custo, o sindicato quis, ainda, saber no caso dos novos aviões A-330, “qual a expetativa da SATA quanto ao número de tripulantes que pretende ter a bordo, com mais ou menos chefes de cabine”.

“Ficámos de falar muito brevemente. Em princípio, para a próxima semana terão mais informações para nos dar”, disse Luciana Passo, acrescentando que a administração da SATA limitou-se a ouvir o sindicato e não avançou qualquer dado concreto.

"[Foi uma] reunião profícua, em que aceitaram bem as nossas sugestões e iremos trabalhar em conjunto [na viabilidade da operação da SATA]", afirmou ainda.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.