Rui Machete e Aguiar-Branco ouvidos ao mesmo tempo em audição conjunta na AR

Rui Machete e Aguiar-Branco ouvidos ao mesmo tempo em audição conjunta na AR

 

Lusa/AO Online   Nacional   27 de Jan de 2015, 14:55

Os ministros dos Negócios Estrangeiros e da Defesa vão ser ouvidos em simultâneo sobre a redução da presença norte-americana nas Lajes (Açores), numa audição conjunta das respetivas comissões parlamentares, segundo um requerimento da maioria PSD/CDS-PP aprovado hoje.

 

O requerimento da maioria foi aprovado na comissão parlamentar de Defesa, com votos favoráveis do PSD e do CDS e a abstenção de socialistas e bloquistas, devendo ser ainda votado na comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros.

A maioria chumbou ainda uma proposta de aditamento do PS para ouvir o ministro da Defesa antes da Comissão Bilateral Permanente entre Portugal e os Estados Unidos, que se reúne a 11 de fevereiro.

A audição dos dois governantes - ainda sem data marcada - terá lugar depois deste encontro entre os governos português e norte-americano.

Os Estados Unidos da América anunciaram que vão retirar das Lajes 500 militares e civis, deixando na ilha Terceira menos de 200 pessoas, e que vão dispensar 500 trabalhadores portugueses.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.