Açoriano Oriental
RTP1 arranca segunda-feira com novo rosto, em dia de aniversário da empresa
A RTP1 vai apresentar na segunda-feira um novo grafismo, o qual pretende dar-lhe "mais visibilidade e modernidade", no dia em que a empresa comemora o seu 59º aniversário, disse à Lusa o diretor de programação do canal.
RTP1 arranca segunda-feira com novo rosto, em dia de aniversário da empresa

Autor: Lusa/AO Online

"Vamos mudar a imagem da RTP1, entrosando-a com os dois outros canais", como aconteceu com a RTP3, disse Daniel Deusdado.

Essa mudança gráfica, que acontece no dia em que a RTP comemora 59 anos, vai "dar mais visibilidade e modernidade ao canal", disse o diretor do canal, salientando que "há muito tempo" que a RTP1 não mudava a sua imagem.

"Vamos mudar os grafismos da informação, dos estúdios, dos oráculos", adiantou, salientando que os separadores vão apresentar mais "agilidade" e ter uma voz 'off' na transição de programas.

Os novos separadores da RTP1 foram desenvolvidos pelo artista Vhils, disse Daniel Deusdado.

Com esta mudança, o objetivo é também criar uma "homogeneidade" dos símbolos dos vários canais do grupo RTP, adiantou.

No mesmo dia, a plataforma digital da RTP vai também apresentar "uma mudança gráfica", disse, por sua vez, o diretor de multimédia, João Pedro Galveias.

A página principal ('homepage') de Internet da RTP vai apresentar "cores um pouco mais minimalistas", com aposta no vídeo, e estará mais direcionada para a área informativa, apresentando a "notícia principal do momento".

De acordo com o diretor de multimédia, a plataforma da RTP "vai ser adaptável a todos os dispositivos".

Ou seja, a RTP já tinha grande parte do seu universo na Internet preparado para a mobilidade, mas agora a adaptabilidade a qualquer dispositivo móvel - deste telemóvel a 'tablet' ou computador - passa a ser alargada a todas as áreas.

Numa segunda fase, a plataforma digital da RTP vai poder distinguir entre os utilizadores que acedem à página da Internet em território português e os que o fazem em termos internacionais.

A RTP comemora o seu aniversário a 07 de março com uma emissão solidária "59 anos de televisão", que irá decorrer entre as 10h00 e as 18h00, interrompendo apenas para o Jornal da Tarde.

A receita angariada ao longo da emissão de segunda-feira será revertida para instituições como a Casa do Caminho, Aldeias SOS e a Casa do Amparo de Santo Amaro.

A edição do Prós e Contras Especial vai ter como convidados centrais os antigos chefes de Estado Ramalho Eanes e Jorge Sampaio, em vésperas de Marcelo Rebelo de Sousa assumir a Presidência da República.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados