PSD questiona governo sobre zona coberta no porto de Rabo de Peixe

PSD questiona governo sobre zona coberta no porto de Rabo de Peixe

 

Miguel Bettencourt Mota   Regional   31 de Jan de 2018, 11:26

O PSD Açores entende que é necessária uma intervenção rápida no porto de Rabo de Peixe e, por isso, já entregou um requerimento na Assembleia Regional a questionar o Governo Regional sobre se vai dotar aquela área portuária, que está sob a sua tutela, de uma zona coberta.



Uma nota de imprensa do partido aprofunda que o requerimento entregue no parlamento açoriano, "explica que a construção de um telheiro no porto da vila de Rabo de Peixe é uma 'revindicação justa de todos os pescadores', sobretudo daqueles que trabalham noite dentro, em terra, na preparação das redes para a faina".
 
“Não obstante o facto de Rabo de Peixe estar dotado de um distinto porto de pesca, é nosso entendimento, e dos pescadores, que falta dotar aquele espaço de uma zona coberta, como acontece em outros portos da Região, para abrigar do vento, frio e chuva os profissionais que lá trabalham”, lê-se no documento.  
 
Segundo o deputado social-democrata, Jaime Vieira, que é subscritor do requerimento, “não se entende que num porto de pescas com a dimensão e a dinâmica do porto de Rabo de Peixe não exista esta importante estrutura coberta para melhorar as condições de trabalho dos pescadores”.
 
“Tem o Governo regional conhecimento da falta de um espaço coberto, na área do porto de Rabo de Peixe, onde os pescadores possam proceder a todos os preparativos para a pesca abrigados das intempéries? Tem o Governo regional conhecimento da queixa dos pescadores de Rabo de Peixe relativamente às condições de trabalho naquele porto?”, são questões plasmadas no documento, das quais a nota do PSD faz eco. 
 



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.