Açoriano Oriental
PSD quer universidades das RUP com novo estatuto
A candidata do PSD/Açores na lista nacional ao Parlamento Europeu propôs  que as universidades das regiões ultraperiféricas (RUP) tenham uma discriminação positiva por parte da União Europeia, à semelhança do que sucede com as regiões onde estão situadas.

Autor: Olímpia Granada

“Vou defender, com toda a determinação, a criação de um estatuto para as universidades que se situam em espaços ultraperiféricos, para que beneficiem, também, das mesmas compensações e discriminação positiva de que as próprias regiões ultraperiféricas beneficiam”, afirmou Maria do Céu Patrão Neves, no final de uma visita esta quinta-feira à Universidade dos Açores, onde reuniu com o reitor da instituição, Avelino Meneses.


Para a candidata social-democrata, citada em nota informativa,  este estatuto pode “ter impacto positivo” na gestão da universidade, nomeadamente financiando a “construção de edifícios, o fornecimento de equipamentos, a formação de quadros e a promoção de projectos de investigação”.


Maria do Céu Patrão Neves  referiu ainda que o financiamento da academia açoriana “tem sido descurado” pelo Governo da República”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados