Eleições Europeias 2009

Nuno Melo quer defender reforço da supervisão bancária

 
Nuno Melo  quer defender reforço da supervisão bancária O cabeça-de-lista do CDS-PP, Nuno Melo, pretende defender no Parlamento Europeu o reforço da legislação sobre supervisão bancária e "a aplicação máxima dos fundos comunitários", matérias que afirma distinguirem a sua candidatura das do PS e PSD.
Eleições Europeias

Defesa das águas açorianas depende dos estudos científicos

 
Defesa das águas açorianas depende dos estudos científicos O candidato do PS/Açores ao Parlamento Europeu, Luís Paulo Alves, considerou esta sexta-feira que a defesa das águas açorianas depende, em grande parte, dos estudos científicos realizados pelo Departamento de Oceanografia e Pescas (DOP) da Universidade dos Açores.
Entrevista

"Os dois deputados comunistas trabalharam mais que os açorianos"

 
"Os dois deputados comunistas trabalharam mais que os açorianos" Carlos Ribeiro, docente do Departamento de Biologia da Universidade dos Açores, apresenta-se ao eleitorado no 13º lugar da lista da CDU- Coligação Democrática Unitária PCP-PEV para as eleições europeias. Apela ao voto, lembrando o trabalho dos actuais deputados  da CDU a favor dos Açores.
Eleições Europeias

Está em curso uma revolução na educação em Portugal

O cabeça de lista do PS às europeias, Vital Moreira, defendeu a ideia de que está em curso uma "revolução" no ensino e na formação profissional em Portugal, que atinge sobretudo as regiões do interior.
Europeias

Ana Paula Simões quer mais vigilantes da natureza no Faial e Pico

 
Ana Paula Simões quer mais vigilantes da natureza no Faial e Pico A candidata dos Partido Ecologista Os Verdes ao Parlamento Europeu, Ana Paula Simões, alertou esta terça-feira que as ilhas do Faial e do Pico, nos Açores, têm "poucos vigilantes da natureza" para assegurar a fiscalização de todas as áreas protegidas.

CDS destaca as energias renováveis

 
CDS destaca as energias renováveis Para a candidata do CDS-PP /A ao Parlamento Europeu, o futuro dos Açores passa pelo aproveitamento dos recursos endógenos para produção das chamadas energias renováveis.

BE reclama linhas de excepção para a agricultura nas ilhas

 
BE reclama linhas de excepção para a agricultura nas ilhas O candidato do Bloco de Esquerda (BE) pelos Açores às eleições para o Parlamento Europeu diz que não vale a pena “estar a cinco anos a insistir nas quotas” e aponta a criação de “linhas de excepção para os Açores” com intuito de atenuar os efeitos que o desmantelamento do regime pode ter nas ilhas. (Com ficheiro áudio)
Eleições Europeias

Vento 'troca as voltas' às campanhas do PS e PSD

Os ventos fortes que se fazem sentir esta quinta-feira nas ilhas do grupo central dos Açores afectaram as ligações aéreas, obrigando os candidatos do PS e PSD a cancelar acções de campanha.

PS reclama para os Açores a aplicação directa dos planos de emprego

Por considerar que os Açores têm tido “uma eficácia muito boa” em matéria de políticas de emprego, o candidato do PS/Açores ao Parlamento Europeu, Luís Paulo Alves, defendeu esta terça-feira que os Açores devem ter a possibilidade de aplicar directamente nos seus planos de emprego as políticas comunitárias previstas para esta área.

PS quer recuo de Durão nas quotas leiteiras

Acompanhados por Carlos César, na passagem pela Feira de Santana, o candidato do PS/Açores na lista nacional ao Parlamento Europeu, Luís Paulo Alves, e o número três da lista do partido, Capoulas Santos, reiteraram a sua posição contra o desmantelamento do regime de quotas leiteiras.

BE salienta papel das mulheres na UE

O candidato do BE/Açores integrado na lista nacional às eleições europeias, Paulo Sousa Mendes, visitou quarta-feira a delegação da ilha do Faial da UMAR -União de Mulheres Alternativa e Resposta.

PPM defende criação da Euro-região da Macaronésia

A estratégia do PPM-A em relação à integração da Região Autónoma dos Açores na União Europeia (UE) passa pela construção de um paradigma de centralidade em contraponto ao actual modelo de ultraperiferia, defendeu o candidato monárquico Paulo Estêvão.
Eleições Europeias

Um milhão e 625 mil cidadãos usaram apoios ao eleitor da DGAI

 
 Um milhão e 625 mil cidadãos usaram apoios ao eleitor da DGAI Um milhão e 625 mil cidadãos usaram este domingo o número para envio de 'sms' (mensagens escritas) e o site da Internet da Direcção Geral da Administração Interna (DGAI) de apoio ao local de voto, afirmou à agência Lusa fonte deste organismo.
Espanha

Vitória do PP marca "novo ciclo" em Espanha

 
 Vitória do PP marca "novo ciclo" em Espanha O cabeça de lista do Partido Popular (PP) espanhol, Jaime Mayor Oreja, considerou a vitória do seu partido nas eleições europeias deste domingo “um novo ciclo de esperança” em Espanha e um novo ciclo “de defesa de valores” na UE.
Eleições Europeias

Resultado é "derrota de Sócrates e de César"

 
Resultado é "derrota de Sócrates e de César"  A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, manifestou o seu contentamento pela “saborosa vitória” conquistada pelos sociais-democratas nas eleições europeias nos Açores, que considerou representar a “derrota de (José) Sócrates e (Carlos) César”.
CDS-PP

Emiliana Silva lança desafio aos eleitos

 
Emiliana Silva lança desafio aos eleitos Depois de agradecer a confiança dos cidadãos que votaram no CDS-PP, a candidata dos Açores, Emiliana Silva, fez questão de endereçar um desafio aos eurodeputados eleitos pelo PS e pelo PSD na Região.
BE

Subida nos Açores

 
Subida nos Açores À semelhança do que aconteceu a nível nacional, também na Região o Bloco de Esquerda aumento o número de vitos nestas eleições
Resultados nacionais e regionais

Vitória do PSD em dia de subida à esquerda do PS

 
Vitória do PSD em dia de subida à esquerda do PS O PSD arrecadou a maioria dos votos num acto eleitoral marcado pela abstenção, de que a Região tornou a ser campeã com 78,3 por cento. CDU e BE subiram nestas eleições, quer a nível percentual quer em votos. CDS-PP manteve os dois eurodeputados (Mapas e gráficos na edição desta segunda-feira, 8 de Junho de 2009, do Açoriano Oriental)
Eleições Europeias

"Durão Barroso é o principal rosto da crise na Europa"

 
"Durão Barroso é o principal rosto da crise na Europa" O cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda às europeias, Miguel Portas, pede uma “mudança de políticas e de políticos” e diz que o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, é “o principal rosto desta crise na Europa".

"Política de direita é um desastre para o país"

 
 "Política de direita é um desastre para o país" A cabeça-de-lista da CDU ao Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo, considerou “um desastre para o país” a “política de direita” que afirma ser desenvolvida pelo PS, PSD e CDS-PP em Bruxelas e em Portugal.
Europeias

Candidatos ao PE aceitam rever poderes do BCE

A maioria das candidaturas às eleições europeias defende ou, pelo menos, admite que os poderes do Banco Central Europeu (BCE) sejam revistos, opção rejeitada apenas pelo CDS-PP e pelo MPT.

Maria do Céu Patrão Neves pede mais investimento

 
Maria do Céu Patrão Neves pede mais investimento A candidata do PSD/Açores ao Parlamento Europeu defendeu esta segunda-feira a necessidade de haver “mais investimento” nas redes de transportes aéreos e marítimos e de telecomunicações nas ilhas do Corvo e Flores.

Miguel Portas defende voto aos 16 anos

O cabeça-de-lista do BE às eleições europeias, Miguel Portas, defendeu esta terça-feira o voto aos 16 anos como forma de alargar o interesse pela cidadania, apesar de reconhecer que a mudança poderia aumentar a abstenção.

"Quero levar produtos dos Açores ao Parlamento"

 
"Quero levar produtos dos Açores ao Parlamento" De visita à centenária Fábrica de Cerâmica Vieira, na Lagoa, a candidata regional ao parlamento europeu pelo CDS-PP, Emiliana Silva, reafirmou a intenção de ser embaixadora dos produtos açorianos em Estrasburgo. (Com ficheiro áudio)

Patrão Neves quer afirmar ilhas pelas especificidades

A candidata do PSD/A ao Parlamento Europeu (PE) aproveitou a visita à ilha do Pico e à vinha para referir que nos Açores, “a preservação das nossas tradições vai conseguindo manter de forma sustentada, no plano económico, o que é genuíno da região”.

PS reclama mais atenção ao Mar

 
PS reclama mais atenção ao Mar Uma maior atenção da Política Marítima Europeia às oportunidades de desenvolvimento que o Mar proporciona aos Açores e à fronteira marítima e Atlântica que o arquipélago confere à União Europeia (UE) foi a reivindicação assumida ontem pelo candidato do PS/A ao Parlamento Europeu, durante a passagem pela ilha do Pico.

CDU quer mar até às 300 milhas

O coordenador regional da CDU e o candidato da coligação ao Parlamento Europeu, Aníbal Pires e Carlos Ribeiro, acusaram os candidatos do PS e PSD, Luís Paulo Alves e Maria do Céu Patrão Neves, de pertencerem a duas famílias políticas na Europa (PSE e PPE) que não terão em consideração as especificidades do arquipélago. (Com ficheiro áudio)
Entrevista

"Queremos colocar os Açores no centro da Europa"

 
"Queremos colocar os Açores no centro da Europa" O candidato número dois da lista do PPM, Paulo Estêvão, pretende tirar partido da posição geoestratégica dos Açores para aumentar o poder da Região na Europa, através da criação de uma Euro-região da Macaronésia e de uma secção da Frontex no Atlântico.

Patrão Neves propõe POSEI para a energia

A criação de um POSEI para o sector da energia, de modo a permitir que a Região venha a ser um “laboratório de ensaio” na área das energias renováveis foi a proposta apresentada esta terça-feira pela candidata do PSD/Açores ao Parlamento Europeu.

PSD quer universidades das RUP com novo estatuto

A candidata do PSD/Açores na lista nacional ao Parlamento Europeu propôs  que as universidades das regiões ultraperiféricas (RUP) tenham uma discriminação positiva por parte da União Europeia, à semelhança do que sucede com as regiões onde estão situadas.

CDS-PP defende redução das tarifas aéreas

“A SATA é dos açorianos, mas existe para servir os açorianos” disse ontem Emiliana Silva, candidata do CDS-PP/Açores na lista macional ao Parlamento Europeu, depois de um encontro com o conselho de administração do Grupo SATA, em Ponta Delgada.

Balanço da campanha para as Eleições Europeias

No último dia da campanha eleitoral para as eleições Europeias, a rádio Açores TSF falou com os partidos com o objectivo de fazer um balanço desta campanha, sendo que todos os partidos consideraram que esta foi uma campanha positiva.(Com ficheiro áudio)

CDU diz que resultado é "cartão vermelho" para PS

A CDU considerou este domingo que as primeiras projecções, que apontam para uma vitória do PSD nas eleições europeias, são “um cartão vermelho” para as “políticas de direita” do governo socialista.

Abstenção recorde de 56,99 por cento na Europa

 
Abstenção recorde de 56,99 por cento na Europa A taxa de abstenção nas eleições europeias atingiu o nível recorde de 56,99 por cento, com apenas 43,01 por cento dos 375 milhões de eleitores a irem às urnas, indica uma estimativa divulgada este domingo pelo Parlamento Europeu.
Itália

Berlusconi garante vitória com entre 39% e 43% dos votos

 
Berlusconi garante vitória com entre 39% e 43% dos votos O partido Povo pela Liberdade (PDL), liderado por Silvio Berlusconi, será o vencedor das Europeias em Itália, ao conseguir entre 39% e 43% dos votos, segundo as projecções divulgadas pela comunicação social italiana.
Eleições Europeias

César admite derrota nas eleições europeias

 
César admite derrota nas eleições europeias O presidente do PS/Açores, Carlos César, assumiu este domingo que os resultados das eleições europeias no arquipélago “não foram” os que os socialistas pretendiam, que era vencer.
CDU

"Duplicamos a votação"

 
"Duplicamos a votação" O candidato da CDU/Açores,  mostrou-se satisfeito com a votação alcançada nas ilhas
PPM

Líder regional não chega ao PE

 
Líder regional não chega ao PE Paulo Estêvão apresentou-se como candidato do PPM ao Parlamento Europeu mas não conseguiu ser eleito apesar de ter tido mais votos do que o MPT.

Rui Tavares eleito para o Parlamento Europeu

O historiador Rui Tavares viu esta segunda-feira confirmada a eleição para o Parlamento Europeu em representação do Bloco de Esquerda, de acordo com fonte do Ministério da Administração interna.
Carregando o video...
Eleições Europeias

Resultado é "derrota de Sócrates e de César"

Lusa / AO Online / Regional / 7 de Jun de 2009, 22:19


 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.