Açoriano Oriental
PS/Açores quer que líder do PSD/A peça "desculpa" por declarações sobre voos
O vice-presidente do grupo parlamentar do PS/Açores considerou como "infelizes" as declarações do líder social-democrata regional sobre os transportes aéreos na região, apelando a Duarte Freitas para que "peça desculpa aos açorianos".
PS/Açores quer que líder do PSD/A peça "desculpa" por declarações sobre voos

Autor: Lusa/AO Online

 

Em comunicado hoje divulgado, Miguel Costa disse que o “modelo de acessibilidade aérea aos Açores esteve parado nas gavetas do Governo da República do PSD/CDS-PP durante três anos, apesar das insistências do Governo dos Açores”.

Considerando que a companhia aérea dos Açores SATA “será sempre parte da solução e não parte do problema”, como “parece considerar” Duarte Freitas, o dirigente socialista referiu que todos os aviões da SATA estão operacionais.

Miguel Costa recordou também que foi recentemente anunciado um aumento de mais de seis mil lugares nos voos inter-ilhas, realizando a companhia mais voos durante esta época de verão.

“Já toda a gente disse, incluindo o primeiro-ministro, que o novo modelo de acessibilidades à Região Autónoma dos Açores resultou do trabalho entre os dois governos: regional e nacional. Só o deputado Duarte Freitas é que continua em negação”, declara o deputado socialista.

O parlamentar acusa o líder do PSD/Açores de “insistir na forma básica de fazer política contra tudo e contra todos, desta vez contra a SATA e, em especial, contra os açorianos”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados