Açoriano Oriental
Procissão dos Enfermos nas Furnas no próximo domingo

A freguesia das Furnas vai acolher como é tradição no próximo domingo, 7 de abril, a Procissão do Senhor aos Enfermos, que pretende levar esperança aos mais fragilizados, sendo este ano 10 os doentes que serão abençoados nas suas habitações.

Procissão dos Enfermos nas Furnas no próximo domingo

Autor: Rui Jorge Cabral

Conforme refere uma nota de imprensa, esta procissão da Paróquia de Sant’Ana das Furnas pelas ruas da freguesia realiza uma visita solene aos enfermos da comunidade, sendo esta uma das manifestações de fé seculares que mantêm “uma constante vigilância sobre os mais vulneráveis que, por vezes, estão esquecidos na nossa população”, afirma o padre Francisco Zanon, pároco das Furnas. 

Esta procissão é também uma das mais conhecidas de São Miguel, atraindo  muitas pessoas de toda a ilha devido, sobretudo, aos tapetes de flores artisticamente decorados como expressão de fé.

Ainda citado em nota de imprensa, o padre Francisco Zanon afirma que “há toda uma tradição que deve ser preservada e continuada, que remonta à passagem de Jesus ressuscitado pelas ruas da freguesia, que são artisticamente adornadas com flores, abençoando não só os enfermos, mas toda a comunidade”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados