Presidente não tem nenhum motivo para intranquilidade

Presidente não tem nenhum motivo para intranquilidade

 

Lusa/AO Online   Nacional   25 de Jul de 2016, 16:20

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, afirmou hoje que o seu partido está empenhado em manter o acordo com o PS e considerou que o Presidente não tem nenhum motivo para intranquilidade.

 

"Eu julgo que o Presidente não tem nenhum motivo para intranquilidade. O BE nunca lhe deu motivos para isso", declarou Catarina Martins aos jornalistas, no Palácio de Belém, em Lisboa, no final de uma reunião com o chefe de Estado sobre a situação política, que durou cerca de uma hora.

Sobre o Orçamento do Estado para 2017, a porta-voz do BE reiterou que o seu partido "nunca pactuará com medidas de austeridade", mas disse que "até agora" não houve da parte do Governo "nenhuma indicação de que não queira respeitar o acordo que foi feito".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está hoje a receber os sete partidos com assento parlamentar para uma análise da situação política, e irá ouvir também os parceiros sociais, até quarta-feira.

Na quarta-feira, em Loulé, o chefe de Estado disse que estes encontros com os partidos e parceiros sociais fazem parte de uma rotina que decidiu instituir, com intervalos de dois meses e meio.

Há cerca de três meses, a 26 de abril, Marcelo Rebelo de Sousa reuniu-se com os partidos com assento parlamentar para debater dois temas específicos na agenda política, o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas apresentados pelo Governo do PS.

 



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.