Banca

Presidente do Banif assegura apoio à actividade económica

Presidente do Banif assegura apoio à actividade económica

 

Lusa/AO online   Economia   4 de Nov de 2010, 17:31

O presidente do Grupo Banif, Marques dos Santos, assegurou esta quinta, em Ponta Delgada, o empenhamento deste grupo económico em continuar a apoiar a actividade económica nos Açores, onde os créditos concedidos cresceram cinco por cento este ano.
“O Banif mantém uma posição de grande relevo nos Açores, com uma quota de 35 por cento, e continua empenhado em manter o apoio à actividade económica na região”, afirmou Marques dos Santos.

O presidente do Grupo Banif, que falava aos jornalistas no final de uma audiência com o presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, salientou que esta instituição financeira “empresta hoje mais nos Açores do que recolhe em depósitos”.

Segundo os dados que revelou, o nível de crédito concedido pelo Banif nos Açores é de cerca de 1,5 mil milhões de euros, enquanto os depósitos ascendem a cerca de mil milhões de euros.

“Isto demonstra o empenho em apoiar a actividade económica nos Açores, um empenho que se mantém apesar das dificuldades de liquidez e da conjuntura internacional”, frisou, revelando que os créditos concedidos cresceram cinco por cento desde o início do ano.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.