Açoriano Oriental
Povoação pede urgência ao TdC na apreciação de auditoria a parcerias público-privadas
A Câmara da Povoação, ilha de S. Miguel, pediu hoje ao Tribunal de Contas (TdC) celeridade na apreciação do relatório de auditoria que lhe foi submetido pelo município sobre obras promovidas pela anterior gestão em regime de parcerias público-privadas.
Povoação pede urgência ao TdC na apreciação de auditoria a parcerias público-privadas

Autor: Lusa/AO online

O documento em causa foi entregue ao TdC há 14 meses, reportando-se às obras das piscinas municipais da Povoação e ao campo de futebol das Furnas, num investimento global de 10,5 milhões de euros, precisou o presidente do município, o socialista Carlos Ávila.

Em declarações à agência Lusa, o autarca referiu que a auditoria entregue ao tribunal apurou “algumas irregularidades” no processo, aguardando o município a pronúncia do TdC para avançar “com decisões sobre a matéria”.

Esse é “o maior problema das finanças do concelho da Povoação”, alegou Carlos Ávila, indicando que enquanto não houver decisões a autarquia continuará sem liquidar os encargos associados às obras.

A Câmara da Povoação decidiu mandar efetuar uma auditoria técnica aos empreendimentos das piscinas municipais e do campo de futebol das Furnas em 2009, quando os socialistas substituíram os sociais-democratas na gestão da autarquia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados