Portugal vai receber 4,8 milhões para ajudar setor do leite

Portugal vai receber 4,8 milhões para ajudar setor do leite

 

LUSA/AO online   Economia   15 de Set de 2015, 13:56

Portugal vai receber 4,8 milhões de euros de ajudas para apoiar o setor do leite e produtos lácteos, de um total de 420 milhões distribuídos por todos os Estados-membros, foi hoje divulgado em Bruxelas

Estes 420 milhões destinados ao setor do leite são a fração mais importante do pacote alargado de 500 milhões de euros de ajuda aos agricultores europeus, foi hoje formalmente anunciado.

A partição por Estado-membro dos 420 milhões de euros foi calculada em função das quotas de produção de 2014, regime que foi abolido no dia 31 de março, disse o comissário europeu para a Agricultura, Phil Hogan.

Os restantes 80 milhões, salientou, destinam-se a ajudar os produtores de carne de porco, particularmente afetados pela quebra do preço devido ao embargo russo.

Phil Hogan anunciou ainda ter decidido aumentar o nível de ajuda para o leite em pó desnatado “em mais de 100%” e fixar por um ano o período de armazenamento, de modo a tornar o regime ainda mais eficaz na redução da pressão no lado da oferta.

A Comissão Europeia prevê que 70% dos pagamentos diretos aos produtores possam ser adiantados, e já a partir de 16 de outubro, em vez de 01 de dezembro, desde que os Estados-membros tenham concluído os controlos necessários.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.