Açoriano Oriental
Polícia desmantela acampamento de centenas de imigrantes em Paris
A polícia desmantelou hoje um acampamento em Paris com várias centenas de imigrantes, na sua maioria oriundos do Sudão, Eritreia e Afeganistão, que se formou nas últimas semanas na rua, sob uma passagem aérea do metro.

Autor: Lusa/AO Online

Dezenas de agentes montaram um cordão policial pouco depois das 06:00 (05:00 em Lisboa) abrangendo várias centenas de metros da avenida de Villette em torno da estação de metro de Stalingrad, em que têm estado a viver, em tendas de campanha, sobretudo jovens, mas também algumas mulheres e crianças.

Pouco antes das 08:00 (07:00 em Lisboa), as forças de segurança continuavam a impedir o acesso ao perímetro isolado, dentro do qual se podia ver um autocarro no qual iam entrando imigrantes para serem conduzidos para abrigos.

A linha 2 do metro, que nesse troço é aérea – elevada sobre a avenida com pilares – tinha servido de teto aos ocupantes do acampamento.

Nesse mesmo ponto, no passado dia 07, já tinha sido levada a cabo uma operação para retirar os imigrantes que se iam concentrando no local.

Desde o desalojamento de um acampamento no metro La Chapelle – a apenas centenas de metros de distância – em junho do ano passado, já foram realizadas 18 operações da mesma natureza em Paris.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados