Açoriano Oriental
Número de feridos devido a queda de meteorito nos Urais subiu para 400
O número de feridos devido à queda de um meteorito esta sexta-feira nos montes Urais, na Rússia, aumentou para 400, cinco dos quais em estado considerado grave, informou o Ministério do Interior russo.

Autor: Lusa/AO Oline

 

“Neste momento há a informação de que ficaram feridas mais de 400 pessoas, cinco das quais em estado grave”, declarou a fonte do ministério às agências noticiosas russas.

Segundo a fonte, a queda de pedaços do meteorito, que se partiu ao atravessar a atmosfera, provocaram prejuízos em muitos edifícios de seis cidades dos Urais, sobretudo vidros partidos.

“A polícia continua a estudar a situação e está a vistoriar os locais onde caíram pedaços de meteorito”, acrescentou.

Serguei Smirnov, cientista do Observatório de Pulkovski (São Petersburgo), afirmou que o peso do meteorito devia ser de várias toneladas.

“Tratou-se de uma bola muito brilhante, muito visível no céu da manhã, um objeto com uma massa bastante grande, de muitas dezenas de toneladas”, precisou o cientista, numa entrevista à televisão russa.

Cientistas russos citados pela rádio Komkersant FM consideraram que a queda do meteorito nos Urais não está ligada ao meteorito que hoje ao final da tarde (hora de Lisboa) irá passar próximo da Terra, mas não excluem a ocorrência de chuvas de meteoritos noutras regiões da Rússia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados