Açoriano Oriental
Liga Portuguesa
Nuno Gomes pede apoio dos sócios para o próximo jogo
O avançado do Benfica Nuno Gomes pediu  o apoio dos adeptos no próximo jogo da equipa de futebol
Nuno Gomes pede apoio dos sócios para o próximo jogo

Autor: Lusa/AO

O avançado do Benfica Nuno Gomes pediu  o apoio dos adeptos no próximo jogo da equipa de futebol, considerando que é nos maus momentos que se vêem os verdadeiros benfiquistas.
"Quero pedir o apoio dos adeptos para o próximo jogo da equipa, pois é nos maus momentos que se vêem os verdadeiros benfiquistas", disse o jogador durante a apresentação do livro “Somos os maiores, Mainada!”, dois dias depois da derrota no Restelo, em jogo da 13ª jornada da Liga.
Nuno Gomes considerou que o livro é uma ideia original e garantiu que a equipa do Benfica vai tentar demonstrar, em campo, que o título da publicação é uma verdade absoluta.
“Vamos tentar dar seguimento a este título nos próximos anos de modo a podermos continuar a ser os maiores. Está provado que somos os maiores e queremos continuar a ser”, disse o jogador.
Jaime Cancela de Abreu, editor da Primebooks, anunciou que o livro “Somos os maiores, Mainada!”, é o primeiro de uma trilogia que vai englobar os outros dois grandes do futebol português.
Ricardo Galvão, responsável pelas ilustrações, defendeu que o livro é uma “excelente defesa” para quando os adversários lembrarem que as coisas não "estão a correr bem e que o Benfica está a 10 pontos" da liderança do campeonato.
Luís Miguel, que teve a ideia de realizar estes livros, apesar de não ser o autor, confessou que um dos objectivos é "espicaçar os adversários", com dados concretos da sua equipa, anunciado que a expressão "Mainada" foi escolhida como forma de homenagem a Nuno Gomes, que no seu dia-a-dia a utiliza bastante com amigos e familiares.
António Simões foi uma das presenças notadas na sala de imprensa do Centro de Estágio do Seixal, junto a Sheu, durante a apresentação do livro, cujo prefácio foi escrito por Ricardo Araújo Pereira.
Em relação ao treino da equipa que antecedeu a apresentação do livro, o destaque foram as ausências de Nuno Gomes, Petit e Leo que estiveram a realizar trabalho de gestão de esforço, enquanto os restantes titulares da partida com o Belenenses efectuaram corrida e alongamentos durante cerca de 30 minutos e recolheram aos balneários.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados