Açoriano Oriental
Subsídio social de mobilidade
MP acusa 60 arguidos de lesarem o Estado por burla e falsificação de documento

Ministério Público acusa 60 arguidos de lesarem o Estado em 318 mil euros por burla e falsificação de documento com o subsídio social de mobilidade.

MP acusa 60 arguidos de lesarem o Estado por burla e falsificação de documento

Autor: Nuno Martins Neves

A secção de Angra do Heroísmo do Departamento de Investigação e Ação Penal dos Açores do Ministério Público, coadjuvada pelo Departamento de Investigação Criminal dos Açores da Polícia Judiciária, deduziu acusação contra 60 arguidos, por crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, ocorridos entre 2016 e 2020.

Segundo comunicado do MP, os arguidos atuaram de forma premeditada: falsificando faturas e cartões de embarque, os agora acusados ludibriaram os funcionários dos CTT, que tomando como verdadeiros os documentos, procederam ao reembolso do subsídio social de mobilidade.

Desta forma, os 60 arguidos ficaram com 318 mil euros a que não tinham direito, pois nunca realizaram as respetivas viagens aéreas, lesando desta forma o erário público.

Esta é a mais recente investigação judicial sobre o subsídio social de mobilidade este ano, depois de em fevereiro ter sido anunciado a detenção de nove indivíduos

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados