Missouri mobiliza Guarda Nacional para restabelecer a ordem

 Missouri mobiliza Guarda Nacional para restabelecer a ordem

 

Lusa/AO online   Internacional   18 de Ago de 2014, 14:40

O governador do Missouri ordenou à Guarda Nacional o restabelecimento da ordem em Ferguson, horas depois da polícia ter usado granadas de gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes

 

Ferguson tem enfrentado dias de violência desde que um polícia de raça branca atingiu mortalmente a tiro Michael Brown, um jovem negro de 19 anos que se encontrava desarmado.

Os soldados da Guarda Nacional destacados para o local vão ficar sob as ordens do comando da Polícia de Ferguson, especifica a ordem do governador do Estado do Missouri, Jay Nixon.

No domingo à noite, após uma série de marchas pacíficas a polícia antimotim dispersou uma multidão que manteve os protestos após o recolher obrigatório instaurado na cidade.

A polícia foi obrigada a utilizar gás lacrimogéneo em resposta contra os “cocktail Molotov” que foram lançados contra as autoridades, disse Ronald Johnson, o oficial da polícia de Ferguson responsável pela manutenção da ordem pública.

“Verificaram-se disparos, pilhagens, vandalismo assim como outros atos de violência que, claramente, não foram espontâneos mas sim premeditados no sentido de atingirem a propriedade privada, ferir pessoas e provocarem a resposta das autoridades”, disse o capitão Ronald Johnson, da polícia de Ferguson.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.