Açoriano Oriental
Missouri mobiliza Guarda Nacional para restabelecer a ordem
O governador do Missouri ordenou à Guarda Nacional o restabelecimento da ordem em Ferguson, horas depois da polícia ter usado granadas de gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes
 Missouri mobiliza Guarda Nacional para restabelecer a ordem

Autor: Lusa/AO online

 

Ferguson tem enfrentado dias de violência desde que um polícia de raça branca atingiu mortalmente a tiro Michael Brown, um jovem negro de 19 anos que se encontrava desarmado.

Os soldados da Guarda Nacional destacados para o local vão ficar sob as ordens do comando da Polícia de Ferguson, especifica a ordem do governador do Estado do Missouri, Jay Nixon.

No domingo à noite, após uma série de marchas pacíficas a polícia antimotim dispersou uma multidão que manteve os protestos após o recolher obrigatório instaurado na cidade.

A polícia foi obrigada a utilizar gás lacrimogéneo em resposta contra os “cocktail Molotov” que foram lançados contra as autoridades, disse Ronald Johnson, o oficial da polícia de Ferguson responsável pela manutenção da ordem pública.

“Verificaram-se disparos, pilhagens, vandalismo assim como outros atos de violência que, claramente, não foram espontâneos mas sim premeditados no sentido de atingirem a propriedade privada, ferir pessoas e provocarem a resposta das autoridades”, disse o capitão Ronald Johnson, da polícia de Ferguson.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados