Açoriano Oriental
Marinha resgata sete pessoas a bordo de veleiro nos Açores

A Marinha Portuguesa resgatou de um veleiro, com a bandeira das ilhas Marshall, sete pessoas que navegavam a 30 milhas náuticas ao largo da ilha do Pico, nos Açores, foi anunciado.


Autor: Lusa/AO Online

De acordo com um comunicado da Marinha, o MRCC-Delgada "recebeu a informação, através da empresa Iates Atlântico, que estava uma embarcação (Namuun) com problemas de propulsão e sem sistemas de navegação, resultado de incêndio a bordo, seguida de uma entrada de água a bordo".

Segundo a Marinha, o veleiro "tentou navegar à vela em direção à costa sul da ilha do Pico para se abrigar das condições adversas" e foi empenhada, de imediato, uma embarcação da Estação Salva-vidas da Horta "para resgatar os tripulantes em caso de necessidade".

"A entrada da água foi controlada pela tripulação do veleiro e a embarcação da estação Salva-vidas da Horta manteve-se nas imediações" para garantir a segurança da tripulação, enquanto aguardavam pelo rebocador da Portos dos Açores, que levou o veleiro para a Horta, refere a Marinha.

O veleiro "Namuun" acabou por atracar e os sete tripulantes a bordo "foram resgatados em segurança e sem necessidade de cuidados médicos".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados