Marcelo Rebelo de Sousa eleito à primeira volta

 Marcelo Rebelo de Sousa eleito à primeira volta

 

Lusa/AO online   Nacional   24 de Jan de 2016, 20:24

Marcelo Rebelo de Sousa venceu, à primeira volta, as eleições presidenciais deste domingo, quando estavam escrutinados 98,77% dos votos, pelas 21h10, segundo os resultados provisórios.

De acordo com os dados divulgados pela secretaria-geral do Ministério da Administração Interna – Administração Eleitoral, Marcelo obteve 52% dos votos, tornando-se no quinto Presidente da República portuguesa desde o 25 de Abril de 1974, e vai suceder a Aníbal Cavaco Silva.

Outros candidatos, como Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém, reconheceram a vitória de Marcelo Rebelo de Sousa, que também já reclamou ter sido eleito Presidente.

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou este domingoquerer partilhar com todos "a alegria" da sua eleição como Presidente da República, a partir da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, como gesto de reconhecimento pela instituição onde foi aluno e professor.

"É natural que queira a partir daqui partilhar com todos a alegria desta eleição e a responsabilidade do mandato que os portugueses acabam de me confiar. É um gesto simbólico de profundo reconhecimento para com esta faculdade", afirmou.

António Sampaio da Nóvoa foi o segundo mais votado, com 22,76%, seguido de Marisa Matias, com 10,72%, Maria de Belém 4,28%, Edgar Silva 3,93%, Vitorino Silva 3,38%, Paulo de Morais 2,11%, Henrique Neto 0,81%, Jorge Sequeira 0,30% e Cândido Ferreira 0,23%.

 

Notícia atualizada às 21h41



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.