Terrorismo

Luís Amado preocupado com situação no Iémen

Luís Amado preocupado com situação no Iémen

 

Lusa/AO Online   Internacional   4 de Jan de 2010, 14:01

O ministro dos Negócios Estrangeiros disse hoje ver com "preocupação" a situação no Iémen, onde ameaças terroristas levaram ao encerramento de algumas embaixadas, entendendo que este é um problema que "exige esforço muito grande" por parte da comunidade internacional.

"A expansão da Al-Qaida também para um pais com grandes problemas políticos internos não deixa de ser uma preocupação para nós e o Iémen é demasiado próximo para que não nos inquiete e conhecendo a grande actividade que a Al-Qaida teve no passado num país como o Afeganistão, não deixamos de acompanhar com inquietação o que se passa nesse território", disse Luís Amado aos jornalistas.

O chefe da diplomacia portuguesa, que presidiu hoje ao Seminário Diplomático, a reunião anual em Lisboa dos embaixadores portugueses, defendeu ainda que, perante as recentes ameaças terroristas no Iémen, cabe à comunidade internacional ter um papel mais activo.

"Em particular da União Europeia (UE), no sentido de garantir as condições para que o Iémen não se torne mais um caso de Estado falhado na comunidade internacional", sustentou Luis Amado.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.