Açoriano Oriental
Ilha do Corvo reabastecida de bens alimentares e essenciais
O Governo dos Açores revelou hoje que a ilha do Corvo foi reabastecida de bens alimentares e essenciais esta tarde, por via aérea.
Ilha do Corvo reabastecida de bens alimentares e essenciais

Autor: Lusa/AO Online

"A ilha do Corvo foi reabastecida hoje à tarde, por via aérea, de bens alimentares e essenciais cujo 'stock' tinha sido significativamente reduzido pela impossibilidade de se proceder ao abastecimento por via marítima nos últimos 14 dias", lê-se num comunicado do Governo Regional.

Segundo a mesma nota, a SATA Air Açores fez dois voos entre as Flores e o Corvo, "permitindo fazer chegar à mais pequena ilha da Região 1.317 quilos de diversos tipos de produtos": 11 volumes com 520 quilos de farinhas, 99 volumes com 797 quilos de frutas, "legumes, produtos lácteos, como iogurtes, manteiga e queijos, bem como afiambrados e outros perecíveis".

"A ilha do Corvo será abastecida por via marítima no primeiro dia em que as condições climatéricas o permitirem, fazendo chegar àquela ilha a restante carga que nesta altura aguarda nas Flores por condições favoráveis à realização das viagens necessárias", acrescenta o comunicado, que destaca ainda que não há ruturas no 'stock" de combustíveis da ilha.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados