Ilha do Corvo reabastecida de bens alimentares e essenciais

O Governo dos Açores revelou hoje que a ilha do Corvo foi reabastecida de bens alimentares e essenciais esta tarde, por via aérea.


"A ilha do Corvo foi reabastecida hoje à tarde, por via aérea, de bens alimentares e essenciais cujo 'stock' tinha sido significativamente reduzido pela impossibilidade de se proceder ao abastecimento por via marítima nos últimos 14 dias", lê-se num comunicado do Governo Regional.

Segundo a mesma nota, a SATA Air Açores fez dois voos entre as Flores e o Corvo, "permitindo fazer chegar à mais pequena ilha da Região 1.317 quilos de diversos tipos de produtos": 11 volumes com 520 quilos de farinhas, 99 volumes com 797 quilos de frutas, "legumes, produtos lácteos, como iogurtes, manteiga e queijos, bem como afiambrados e outros perecíveis".

"A ilha do Corvo será abastecida por via marítima no primeiro dia em que as condições climatéricas o permitirem, fazendo chegar àquela ilha a restante carga que nesta altura aguarda nas Flores por condições favoráveis à realização das viagens necessárias", acrescenta o comunicado, que destaca ainda que não há ruturas no 'stock" de combustíveis da ilha.

PUB

Três pedidos de indemnização feito por vítimas açorianas foram considerados elegíveis para indemnização pelo Grupo VITA, entidade  isenta, autónoma e independente que analisa as situações de violência sexual de crianças e adultos vulneráveis no contexto da Igreja Católica.