Ilha do Corvo foi esta terça-feira abastecida por via marítima

Regional /
Flores e Corvo

647 visualizações   

A ilha do Corvo foi esta terça-feira à tarde abastecida por via marítima, depois de o navio Santa Iria, da empresa Mareocidental, ter conseguido atracar no Porto da Casa, efetuando a operação de descarga.
 

Segundo nota do GACS, o Santa Iria iniciou a viagem Flores-Corvo logo que se verificaram as condições de segurança para operar no Porto da Casa.

Assim, foram descarregados naquele porto 105 garrafas de gás, um contentor de ração, um contentor de farinha, dois contentores com mercearia diversa, produtos congelados, dois bovinos, dois suínos e sete toneladas de material diverso, destinado aos comerciantes e empresários do Corvo.

Devido ao mau tempo, o navio Santa Iria não escalava o Porto da Casa há cerca de 14 dias, o que impossibilitou o normal abastecimento da ilha do Corvo.

Numa operação extraordinária, realizada na segunda-feira, foi possível fazer chegar ao Corvo, através de dois voos efetuados pela Sata Air Açores, 1.317 quilos de farinhas, frutas e legumes, produtos lácteos, afiambrados e outros perecíveis.

A operação efetuada hoje por via marítima permitiu regularizar o normal abastecimento.

Diário de Notícias Dinheiro Vivo Jornal de Notícias Notícias Magazine O Jogo TSF Volta ao Mundo Açoriano Oriental DN Madeira Jornal do Fundão