Governo dos Açores vai contrair empréstimo de 50 ME para projetos cofinanciados

Governo dos Açores vai contrair empréstimo de 50 ME para projetos cofinanciados

 

LUSA/AO online   Economia   5 de Nov de 2015, 13:37

O Governo dos Açores vai contrair um empréstimo de 50 milhões de euros para poder comparticipar projetos cofinanciados por fundos europeus, segundo uma resolução hoje publicada no Jornal Oficial da região

A contratação deste empréstimo pela região autónoma foi aprovada a 29 de outubro pelo Conselho do Governo Regional dos Açores e hoje divulgada no Jornal Oficial.

De acordo com a resolução, o crédito será concedido pelo Banco Comercial Português (BCP), BPI e Caixa Geral de Depósitos (CGD).

Questionado pela Lusa, o gabinete do vice-presidente adiantou que o empréstimo será utilizado para comparticipar investimentos cofinanciados por fundos europeus.

A negociação dos termos e condições do empréstimo com as três entidades bancárias será feita pelo vice-presidente em nome do Governo Regional.

Na mesma resolução, o Governo dos Açores refere que o Orçamento do Estado para 2015 autoriza a região a “contrair empréstimos” até ao montante de 79,1 milhões de euros, dos quais 19,1 milhões respeitam a uma operação de refinanciamento.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.