Açoriano Oriental
Turismo
Governo assume exploração de campos de golfe
O Governo Regional dos Açores vai assumir a exploração comercial dos dois campos de golfe de S. Miguel, na Batalha e nas Furnas, para assegurar o nível de qualidade que considera necessário para este importante sector da economia regional.
Governo assume exploração de campos de golfe

Autor: Lusa / AO online
A decisão, anunciada esta terça-feira em Ponta Delgada pelo vice-presidente do executivo açoriano, Sérgio Ávila, surge na sequência das dificuldades financeiras da empresa Verdegolf, que não tem conseguido cumprir as suas obrigações com funcionários e fornecedores.

Para o governo, trata-se de um problema “conjuntural e não estrutural” pelo que “não se justifica” a entrada no capital social da empresa, ainda que seja necessária uma intervenção atendendo a que o golfe constitui “uma actividade de interesse estratégico para a afirmação dos Açores como destino turístico”.

Nesse sentido, a partir de 1 de Março, o governo assume a exploração dos campos de golfe da Batalha e das Furnas, ambos em S. Miguel, através de um contrato de que não resulta “qualquer encargo económico ou patrimonial para a região”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados