Açoriano Oriental
Freedom House apela para transição constitucional do poder
A organização de defesa dos direitos humanos Freedom House apresentou hoje condolências à família do Presidente venezuelano, Hugo Chávez, falecido na terça-feira, e apelou ao Governo de Caracas para que promova uma transição constitucional do poder.

Autor: Lusa/AO Online

"Com a morte do Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, a Freedom House insta o Governo de Caracas a seguir a Constituição venezuelana, que estabelece que em caso de falta permanente do presidente, o líder da Assembleia Nacional deve assumir a presidência temporariamente e devem ser marcadas eleições no prazo de 30 dias", adianta a Freedom House, numa declaração a propósito do falecimento do Presidente venezuelano.

"Apelamos ao Governo e à oposição para se empenharem em assegurar uma campanha e eleições justas e democráticas e uma transição presidencial pacífica", prossegue a organização, expressando "condolências à família de Hugo Chávez pela sua perda".

A Freedom House é uma organização independente que promove a mudança democrática e a defesa dos direitos humanos e monitoriza o estado das liberdades no mundo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados