Rali Vinho Madeira 2010

Freddy Loix lidera Rali Vinho Madeira

Freddy Loix lidera Rali Vinho Madeira

 

Lusa/Aonline   Motores   6 de Ago de 2010, 21:43

O belga Freddy Loix, em Skoda Fabia S2000, terminou ontem na liderança a primeira etapa da 51ª edição do Rali Vinho Madeira, num dia em que beneficiou de algumas desistências importantes
O piloto da Skoda, que alcançou pela primeira vez a liderança à segunda especial mas só a consolidou a partir da sétima, venceu sete das 13 do dia e deixou a 21,1 segundos o britânico Kris Meeke (Peugeot 207 S2000).
O segundo dia de prova ficou marcado por desistências importantes e por alguns acidentes, com perigo para os intervenientes.
O primeiro “azarado” do dia foi o campeão português em título, Bruno Magalhães, cujo Peugeot 207 S2000 sofreu uma violenta saída de estrada na terceira PEC (Terreiros -1), após o salto que marca esta classificativa e quando tentava recuperar o imenso tempo perdido na especial anterior devido a um furo.
Na segunda passagem por Terreiros, na quinta PEC, foi a vez do actual líder do nacional, o madeirense Bernardo Sousa, ver subitamente a sua viatura (Ford Fiesta S2000) pegar fogo, tendo valido, para evitar males maiores, a ajuda de Vítor Pascoal (Peugeot 207 S2000), seu rival na luta pelo campeonato, que lhe cedeu o seu extintor.
Na parte da tarde, quando estava apenas a 7,1 segundos de Loix, o italiano líder do ERC (Campeonato da Europa), Luca Rossetti, teve um despiste aparatoso na 12ª PEC, o que motivou inclusivamente que a organização neutralizasse a classificativa.
No que diz respeito a Ricardo Moura, a fazer uma excelente prova, terminou ontem em 10º da geral e na frente do Grupo N Nacional.
Hoje disputa-se a segunda e última etapa do Rali Vinho Madeira, com a realização de mais nove especiais.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.