Ex-primeiro-ministro José Sócrates detido no aeroporto de Lisboa

Ex-primeiro-ministro José Sócrates detido no aeroporto de Lisboa

 

Arthur Melo/LUSA/AO online   Nacional   21 de Nov de 2014, 22:27

O ex-primeiro-ministro José Sócrates foi hoje detido no âmbito de um processo em que se investigam crimes de fraude fiscal, refere uma nota da Procuradoria-Geral da República emitida esta noite

José Sócrates, na chegada a Lisboa proveviente de Paris, cidade francesa onde reside, foi abordado e detido por agentes da Autoridade Tributária que o aguardavam. 

A detenção ocorreu por volta das 21h30 (hora dos Açores) e o ex-primeiro-ministro de Portugal entre 2005 e 2011vai ser ouvido este sábado, no Campus da Justiça em Lisboa, No Tribunal Central de Instrução Criminal, por um juiz, na circunstância Carlos Alexandre, adianta a edição eletrónica do jornal Sol.

A notícia do Sol adianta, também, que o antigo secretário-geral do Partido Socialista entre 2004 e 2011 é suspeito de crimes de corrupção, fraude fiscal agravada, branqueamento de capitais e falsificação de documentos.

Foram ainda detidas mais três pessoas numa âmbito de uma operação que decorreu ao longo desta sexta-feira em todo o país, como esclarece uma nota da Procuradoria-Geral da República difundida esta noite.

"Três dos detidos foram presentes ao juiz de instrução criminal durante o dia de sexta-feira, sendo que os interrogatórios serão retomados este sábado. Também este sábado, o quarto arguido será presente ao juiz de instrução. Foram ainda realizadas buscas em vários locais, tendo estado envolvidos nas diligências quatro magistrados do Ministério Público, e sessenta elementos da Autoridade Tributária e Aduaneira e da Polícia de Segurança Pública (PSP), entidades que coadjuvam o Ministério Público nesta investigação". 

 



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.