Açoriano Oriental
Encerradas escolas em sete das nove ilhas dos Açores
O Governo Regional dos Açores determinou o encerramento, "após o almoço", das "escolas dos diferentes ciclos nas ilhas do Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e Terceira", por precaução, devido ao vento e ondulação fortes previstos para o arquipélago.

Autor: Lusa/AO Online

O executivo já tinha anunciado esta manhã o encerramento, desde o início do dia, das escolas das ilhas das Flores e do Corvo e uma das Lajes do Pico, por precaução.

Mas esta manhã a secretária regional da Educação, Ciência e Cultura decidiu encerrar, após o almoço, as escolas dos diferentes ciclos nas ilhas do Faial, Pico, S. Jorge, Graciosa e Terceira.

A Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura, através da Direção Regional da Educação, recomenda "à população escolar a maior atenção aos conselhos e avisos do Serviço Regional de Proteção Civil".

Uma nota do executivo açoriano adianta, por outro lado, que está encerrada ao trânsito, temporariamente, a estrada regional Calhau Miúdo – Beira Mar da Vitoria, na ilha Graciosa, por precaução.

"O encerramento temporário desta estrada ocorrerá a partir das 12:00 (13:00 em Portugal Continental) e vai manter-se até, pelo menos, às 00:00 de sexta-feira", segundo a direção regional das Obras Públicas, Tecnologia e Comunicações, acrescentando que a via "será reaberta quando estiverem reunidas as devidas condições de segurança".

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou um aviso vermelho, o mais grave de uma escala de quatro, para as ilhas dos grupos ocidental (Flores e Corvo) e central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Corvo) entre hoje e sexta-feira.

As previsões apontam para ventos fortes e agitação marítima forte, com ondas que poderão atingir 10 a 12 metros de altura e chegar aos 20 a 25 metros.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados