Açoriano Oriental
Dia da Mulher
Dia da Mulher assinalado em diversas ilhas
A Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social vai promover um conjunto de iniciativas em São Miguel, Terceira e Faial, no âmbito do Dia Internacional da Mulher.
Dia da Mulher assinalado em diversas ilhas

Autor: João Alberto Medeiros
De acordo com o gabinete de imprensa do Governo, pretende-se promover uma consciencialização colectiva da população açoriana, sobre a importância do papel da mulher na sociedade açoriana.

A iniciativa, que conta com o apoio das Redes de Apoio Integrado à Mulher em Situação de Risco das ilhas de São Miguel, Faial e Terceira, arrancou domingo, em Ponta Delgada, com a realização de um peddy-paper.

Terça-feira decorre na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, uma mesa-redonda subordinada ao tema “Percursos”, estando, igualmente, agendada a exposição de diversos trabalhos realizados pelos utentes dos Centros de Dia de Ponta Delgada.

No dia 10, terá lugar às 14 horas, na Sociedade Amor da Pátria, na cidade da Horta, na ilha do Faial, uma mesa-redonda sobre “O Papel do Feminino na Sociedade Moderna”.

As comemorações do Dia Internacional da Mulher culminarão na ilha Terceira no dia 12 de Março, pelas 9h00, no Auditório da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, sob o tema “A Transversalidade no Feminino”, onde estarão, também, expostos trabalhos concebidos pelos utentes das Casas Abrigo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados