Terrorismo

Detidos três suspeitos de pertencer à Al-Qaeda e de planear ataque


 

Lusa / AO online   Internacional   8 de Jul de 2010, 15:00

Três presumíveis membros da Al-Qaida foram detidos esta quinta-feira de manhã em Oslo por suspeita de planearem ataques terroristas concertados, com planos semelhantes em Inglaterra e em Nova Iorque, segundo as autoridades norte-americanas e norueguesas.
“A PST (polícia de segurança pública norueguesa) deteve esta quinta-feira, 8 de Julho de 2010, três pessoas suspeitas de prepararem ataques terroristas”, segundo um comunicado colocado no site da polícia.

O mesmo texto remete pormenores para uma conferência de imprensa a realizar hoje de manhã. O primeiro-ministro norueguês, Jens Stoltenberg, e o ministro da Justiça, Knut Storbergeta, vão também dar uma conferência de imprensa às 13:30 locais (12:30 em Lisboa).

Os três homens, cujos nomes não foram divulgados, estavam a ser vigiados há mais de um ano. Responsáveis norte-americanos, citados pela agência noticiosa Associated Press, pensam que eles estavam a planear atentados com bombas portáteis mas potentes, semelhantes às usadas no atentado suicida frustrado do ano passado no metropolitano de Nova Iorque.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.