Açoriano Oriental
Detido em Ponta Delgada por tráfico de estupefacientes

A PSP anunciou que deteve um homem, de 21 anos, em Ponta Delgada, fortemente indiciado da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Detido em Ponta Delgada por tráfico de estupefacientes

Autor: AO online


Em comunicado é revelado que na sequência de uma denúncia anónima dirigida à PSP a transmitir uma, suposta, transação de droga em curso no Largo Mártires da Pátria em Ponta Delgada e por haver informações recentes relacionadas com consumos e venda de haxixe nas proximidades da Escola Secundária Antero de Quental foi imediatamente acionada a brigada de serviço permanente para o local no sentido de averiguar os reais contornos da situação.


Acrescenta que decorrente da rápida abordagem efetuada pelos investigadores da PSP no local foi, desde logo, possível verificar uma conduta altamente suspeita junto de um veículo estacionado no Largo Mártires da Pátria, sendo percetível a deslocação de um toxicodependente à referida viatura para adquirir estupefaciente, transação que não se viria a concretizar fruto da intervenção policial.


Na sequência das diligências efetuadas pelos investigadores da PSP foi possível detetar e apreender no veículo pertencente ao arguido mais de 50 doses de haxixe em claras condições de venda a toxicodependentes, sendo imediatamente detido. Junto do arguido encontrava-se ainda uma mulher de 17 anos de idade que viria a ser constituída arguida em virtude de se encontrar na posse de objetos que a relacionavam com a, alegada, prática do crime.


Perante o cenário verificado no local da ocorrência e em conjugação com outras informações na posse da PSP que apontavam para o arguido enquanto um dos principais fornecedores de haxixe nas imediações do Liceu Antero de Quental, foram, imediatamente, realizadas diligências investigatórias, designadamente uma busca domiciliária e outra a um segundo veículo à disposição do arguido, tendo sido possível apreender aproximadamente 0,5 kg de haxixe que permitiria a preparação de mais de 900 doses individuais para consumo, 2 veículos, entre outros objetos relacionados com a prática do crime.


O arguido, após ter sido interrogado pelo juiz de instrução criminal no Tribunal de  Ponta Delgada, aguardará as restantes fases do processo privado de liberdade, concretamente em prisão domiciliária.


O Comando Regional dos Açores sublinha a importância da intervenção efetuada pelas autoridades em virtude de ter permitido cessar com a atividade criminosa de um arguido suspeito de proceder ao tráfico de droga nas imediações de um estabelecimento escolar, o qual já havia sido detido recentemente pela PSP precisamente pela prática do mesmo tipo de crime.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados