Britânicos passam quase metade do tempo a usar telecomunicações

Britânicos passam quase metade do tempo a usar telecomunicações

 

Lusa/AO Online   Economia   19 de Ago de 2010, 07:50

Entre televisão, rádio, telemóvel, Internet e outros dispositivos, os britânicos gastam quase metade do seu tempo a utilizar aparelhos de telecomunicações, revelou na quarta feira a Ofcom, o regulador do setor no Reino Unido.

No seu relatório de 2009 sobre o mercado das "telecom", a Ofcom calculou, pela primeira vez, o tempo médio consagrado pelos britânicos aos meios audiovisuais e a outros meios de comunicação eletrónicos.

Resultado: cada pessoa gasta pouco mais de sete horas por dia com estes equipamentos, ou seja, 45 por cento da duração média de um dia (excluindo o tempo de sono).

A utilização dos meios audiovisuais clássicos - televisão e rádio – mantém-se, apoiada pelo desenvolvimento das ofertas como a televisão de alta definição.

No ano passado, os britânicos passaram três horas e 45 minutos por dia diante do pequeno ecrã e mais de um quarto têm aparelhos com capacidade para alta resolução.

Ao mesmo tempo, o uso de novos meios disparou: em 2009, os britânicos enviaram, em média, quatro vezes mais SMS do que em 2004 e quase um quarto do tempo que passaram a navegar na Internet foi reservado às redes sociais como o Facebook.

Os consumidores que têm telefones multifunções mais do que duplicaram em dois anos, para os 12,8 milhões. Os que utilizam o telemóvel também para aceder à Internet aumentaram 50 por cento no último ano, para os 13,5 milhões.

O fosso intergeracional no uso das novas tecnologias tende também a diminuir: mais de metade dos britânicos com mais de 55 anos têm acesso à Internet de banda larga.

Concluiu-se que os britânicos são cada vez mais “multifuncionais”: navegam na Internet ao mesmo tempo que veem televisão e/ou telefonam através do seu computador.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.