Açoriano Oriental
EUA/Eleições
Barack Obama reeleito Presidente
Barack Obama foi reeleito Presidente dos Estados Unidos, ultrapassando os 270 votos necessários no colégio eleitoral, anunciaram as televisões CNN, MSNBC e CBS.
Barack Obama reeleito Presidente

Autor: Redação AO/LUSA

O candidato democrata derrotou o republicano Mitt Romney. É a segunda vez que um democrata é reeleito para a Casa Branca desde a Segunda Guerra Mundial. Bill Clinton foi o primeiro a consegui-lo, em 1996.

“Estamos todos juntos. Foi assim que fizemos a campanha e é assim que estamos. Obrigado”, escreveu o democrata numa mensagem na sua conta do Twitter, assinada com as suas iniciais, ao agradecer a sua vitória na rede social.

Numa outra mensagem, Obama escreveu “mais quatro anos”, adicionando uma fotografia onde abraça a sua mulher Michelle no momento em que as televisões norte-americanas anunciavam a sua vitória.

O facto de Obama ter utilizado o Twitter para agradecer, em primeira mão, a vitória eleitoral é bastante simbólico para esta rede social.

As eleições presidenciais norte-americanas foram, até ao momento, o evento político que mais mensagens online gerou na história dos Estados Unidos, com 20 milhões de ‘tweets’, anunciou o Twitter na sua conta às 03:30 (hora de Lisboa).

Poucas horas antes, a rede social tinha divulgado que o ato eleitoral já tinha gerado 11 milhões de mensagens, ultrapassando os números registados no primeiro debate entre os candidatos Barack Obama e Mitt Romney.

Na altura, o debate presidencial, realizado a 03 de outubro, gerou 10,3 milhões de mensagens num período de 90 minutos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados