Açoriano Oriental
Os Kennedy estão de volta ao Congresso
oseph Kennedy III, sobrinho-neto do presidente norte-americano assassinado John F. Kennedy, foi eleito na terça-feira para a Câmara dos Representantes, o que marca o regresso ao Congresso da dinastia política mais célebre dos Estados Unidos.

Autor: Lusa/AO online

Neto de Robert Kennedy, assassinado a tiro em 1968, Joseph Kennedy III foi eleito pelo estado de Massachusetts, segundo vários 'media' norte-americanos.

Em 2010, Patrick Kennedy, filho do falecido senador Ted Kennedy, anunciou não se candidatava à Câmara, pondo fim a mais de 60 anos de presença contínua do clã no parlamento norte-americano.

"É um momento incrível para mim", reagiu o novo deputado, de 32 anos, citado no 'site' do jornal Boston Globe, mostrando-se impaciente "por começar a trabalhar".

Joseph Kennedy III, licenciado em Harvard e antigo substituto do procurador de Massachusetts, afirmou-se, segundo uma declaração de intenções publicada na internet, favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O regresso de um Kennedy ao Congresso suscitou apreciações diversas no Twitter onde alguns internautas saudaram "o regresso ao poder de uma dinastia" enquanto outros se admiram por os eleitores escolherem quem "tem o nome Kennedy".

Nas eleições de terça-feira, que determinaram a continuação de Barack Obama na Casa Branca por mais quatro anos, os republicanos devem, no entanto, manter a maioria na Câmara dos Representantes e os democratas continuar a hegemonia no Senado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados