Os Kennedy estão de volta ao Congresso


 

Lusa/AO online   Internacional   7 de Nov de 2012, 09:37

oseph Kennedy III, sobrinho-neto do presidente norte-americano assassinado John F. Kennedy, foi eleito na terça-feira para a Câmara dos Representantes, o que marca o regresso ao Congresso da dinastia política mais célebre dos Estados Unidos.

Neto de Robert Kennedy, assassinado a tiro em 1968, Joseph Kennedy III foi eleito pelo estado de Massachusetts, segundo vários 'media' norte-americanos.

Em 2010, Patrick Kennedy, filho do falecido senador Ted Kennedy, anunciou não se candidatava à Câmara, pondo fim a mais de 60 anos de presença contínua do clã no parlamento norte-americano.

"É um momento incrível para mim", reagiu o novo deputado, de 32 anos, citado no 'site' do jornal Boston Globe, mostrando-se impaciente "por começar a trabalhar".

Joseph Kennedy III, licenciado em Harvard e antigo substituto do procurador de Massachusetts, afirmou-se, segundo uma declaração de intenções publicada na internet, favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O regresso de um Kennedy ao Congresso suscitou apreciações diversas no Twitter onde alguns internautas saudaram "o regresso ao poder de uma dinastia" enquanto outros se admiram por os eleitores escolherem quem "tem o nome Kennedy".

Nas eleições de terça-feira, que determinaram a continuação de Barack Obama na Casa Branca por mais quatro anos, os republicanos devem, no entanto, manter a maioria na Câmara dos Representantes e os democratas continuar a hegemonia no Senado.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.