Açoriano Oriental
Atletas portugueses ilesos das explosões de Boston
A Federação Portuguesa de Atletismo informou hoje que, além de Dulce Félix, os atletas Ana Dulce e Sérgio Costa saíram ilesos das duas
Atletas portugueses ilesos das explosões de Boston

Autor: Redação AO/LUSA

“Dos 16 portugueses em prova, neste momento só conseguimos confirmar que a Ana Dulce e toda a comitiva portuguesa que acompanha os atletas de elite: Hugo Sousa, Sílvia Martins e Maria do Sameiro Araújo estão em segurança. Vamos ser pacientes e aguardar pelas informações oficiais das forças de segurança”, refere a federação de atletismo na sua conta de facebook.

Entretanto, um amigo de Sérgio Costa também testemunhou na mesma rede social, na página da federação, que o atleta está bem.

Quanto a Dulce Félix, nona na maratona de hoje, que chegou a liderar, o seu representante, Hugo Miguel Sousa, atualizou rapidamente o seu estado na rede social, sossegando todos os que se preocupam com o bem-estar da atleta.

As imagens das televisões em direto do local da prova mostram cenas de pânico, com as destroços a cobrirem as ruas e feridos a serem levados em macas.

Segundo informações da polícia de Boston, pelo menos duas pessoas morreram e cem ficaram feridas nas duas explosões registadas no final da maratona.

O Presidente norte-americano, Barack Obama, foi entretanto informado e ordenou a "resposta necessária" ao incidente no popular acontecimento desportivo da cidade no Estado do Massachusetts.

As autoridades ainda não se pronunciaram sobre a origem das explosões, no que a cadeia de televisão CNN descreve como um incidente "aparentemente bombista".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados