Açoriano Oriental
Dois mortos e mais de 100 feridos confirmados na Maratona de Boston (em atualização)
Pelo menos duas pessoas morrerram e mais de uma centena ficou ferida nas três explosões registadas no final da Maratona de Boston, informou a Polícia da cidade do nordeste dos Estados Unidos.
Dois mortos e mais de 100 feridos confirmados na Maratona de Boston (em atualização)

Autor: Redação AO/LUSA

O presidente norte-americano, Barack Obama, foi entretanto informado e ordenou a "resposta necessária" ao incidente no popular acontecimento desportivo da cidade no Estado do Massachusetts.

As autoridades ainda não se pronunciaram sobre a origem das explosões, no que a cadeia de televisão CNN descreve como um incidente "aparentemente bombista".

Ainda segundo a CNN, foi elevado o nível de segurança nas cidades de Nova Iorque e na capital, Washington DC.

O New York Times adianta que as explosões foram ouvidas dentro do Fairmount Copley Plaza Hotel.

As imagens das televisões em direto do local mostram cenas de pânico, com os destroços a cobrirem as ruas e feridos a serem levados em macas.

Testemunhas oculares afirmaram à CNN que as duas explosões deram-se em sequência, uma a seguir à outra, e não em simultâneo.

Segundo o jornal Boston Globe, as explosões deram-se perto das 15:00 locais (20:00 de Lisboa), em dia de feriado estadual.

A Maratona de Boston é um dos principais eventos desportivos norte-americanos, com perto de 27 mil corredoras e dezenas de milhar de espetadores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados