Aníbal Pires lidera PCP nas ilhas por mais quatro anos

Aníbal Pires lidera PCP nas ilhas por mais quatro anos

 

lusa   Regional   18 de Abr de 2010, 13:54

O Conselho Regional do PCP eleito no IX Congresso dos comunistas açorianos, que hoje termina em Ponta Delgada, reconduziu Aníbal Pires na liderança do partido nas ilhas, por mais quatro anos.

Aníbal Pires, único deputado eleito pelos comunistas para o Parlamento regional nas eleições de 2008, é professor e chefia o PCP/Açores desde 2005, quando rendeu no cargo José Decq Mota.

Com ele fazem parte do novo Secretariado Regional António Fonseca (48 anos, funcionário e dirigente comunista na ilha Terceira), João Decq Mota (49, agente de exploração portuária e dirigente do PCP/Faial) e Martinho Batista (53 anos, fiel de armazém e dirigente na organização comunista de S. Miguel).

Durante os trabalhos do IX Congresso dos comunistas açorianos, que encerra hoje à tarde com uma intervenção do secretário geral do partido, Jerónimo de Sousa, foi eleita também a nova Direcção da Organização Regional, composta por doze elementos.

Segundo dados do PCP, a média etária dos novos dirigentes comunistas açorianos é de 47 anos, sendo 17 deles funcionários e empregados, 11 quadros técnicos e intelectuais e quatro operários.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.