600 reclusos açorianos no continente vão ser transferidos para a Terceira

600 reclusos açorianos no continente vão ser transferidos para a Terceira

 

Lusa/AO online   Regional   8 de Mar de 2016, 16:46

O diretor-geral da Reinserção e Serviços Prisionais, Celso Manata, disse que há intenções de reencaminhar cerca de 600 reclusos açorianos que estão em Portugal Continental para o Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo.

“Temos um estabelecimento prisional que foi inaugurado há pouco tempo, que é o estabelecimento prisional de Angra do Heroísmo que ainda está em sob lotação, naturalmente que o estabelecimento prisional não é apenas as paredes, é também o pessoal, e o nosso problema aí é o pessoal. Temos um concurso de guardas-prisionais que está a decorrer e que eu espero que este ano esteja concluído”.

Segundo o diretor-geral da Reinserção e Serviços Prisionais, para conseguir o pessoal civil necessário para a prisão de Angra do heroísmo, está a haver uma articulação com a Misericórdia de Angra do Heroísmo.

“Se as coisas funcionarem (…) vamos conseguir dobrar o número de pessoas que aí se encontra sendo certo que no nosso sistema prisional português nós temos cerca de 600 indivíduos oriundos dos Açores, e se conseguirmos pôr esse estabelecimento a funcionar estamos a fazer duas coisas: estamos por um lado a baixar a taxa de sobrelotação, e estamos por outro lado a colocar pessoas que são dos Açores nos Açores”, concluiu.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.