Açoriano Oriental
Berta Cabral defende trabalho e organização
Pelo simbolismo, a candidata social-democrata à presidência da Câmara de Ponta Delgada optou pela "Colmeia" para apresentar os mandatários da candidatura.
Berta Cabral defende trabalho e organização

Autor: Carla Dias

Colmeia porque "simboliza trabalho e organização", que tem sido o lema de Berta Cabral durante os últimos oito anos à frente dos destinos da autarquia e que pretende sejam o lema dos próximos quatro.

Berta Cabral apresentou como mandatário da candidatura Henrique de Aguiar Rodrigues, de 71 anos. Reconhecido médico e um "verdadeiro cidadão de Ponta Delgada que na sua dedicação, perseverança e dinamismo tem ajudado a fazer de Ponta Delgada uma cidade moderna".

O mandatário para a juventude é Diogo Branco, de 18 anos, "uma referência para o jovens da sua idade", disse Berta Cabral. Um jovem que apesar de estar no primeiro ano do curso de veterinária, foi responsável pela criação de um mini carro de hidrogénio na escola Antero de Quental. "Um jovem dedicado à ciência, inovação e criatividade que tem um grande futuro à sua frente", disse Berta Cabral.

Diogo Branco pretende ser a voz dos jovens para Ponta Delgada. Depois de elogios a Berta Cabral, o jovem mandatário considerou que a actual autarca de Ponta Delgada tem dado "voz e oportunidades aos jovens, na procura de uma verdadeira política para a juventude".

Por seu lado Henrique de Aguiar Rodrigues, salientou as diferenças entre eleições legislativas e autárquicas. Constatando que "o poder regional do Partido Socialista nos Açores se encontra em declínio", ao contrário doPSD que "segue uma trajectória ascendente". Mas, disse, "o povo, na sua eterna sabedoria, vai discernir incitando à indispensável mudança", concluiu.*

* Leia a notícia completa na edição impressa do Açoriano Oriental de 30 de Setembro de 2009

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados