Açoriano Oriental
Zuraida Soares repete candidatura por São Miguel nas eleições regionais dos Açores
A candidata do Bloco de Esquerda pelo círculo de São Miguel às eleições legislativas dos Açores é Zuraida Soares, foi hoje anunciado na V convenção regional do BE/Açores, que decorre em Ponta Delgada.
Zuraida Soares repete candidatura por São Miguel nas eleições regionais dos Açores

Autor: LUSA/AOnline

Zuraida Soares, que também lidera a lista pelo círculo regional de compensação, repete as candidaturas de 2008 e 2012, tendo nestas duas ocasiões sido eleita deputada para a Assembleia Legislativa dos Açores por este círculo.

A candidata, de 63 anos, foi professora do ensino secundário durante 23 anos e, mais tarde, na Universidade dos Açores. Foi, ainda, coordenadora do BE/Açores entre 2004 e 2014, tendo chegado a integrar a mesa nacional do Bloco.

A cabeça de lista foi, ainda, dirigente associativa, é ativista dos direitos humanos e causas sociais, e membro da Comissão Coordenadora Regional do Bloco eleita nesta convenção.

Nas próximas eleições regionais, a 16 de outubro, o partido apresenta igualmente o mesmo cabeça de lista pelo círculo da Graciosa, Ricardo Toste, técnico de manutenção de 45 anos, e na Terceira, Paulo Mendes, psicólogo de 37 anos e um dos coordenadores do BE/Açores.

Na convenção regional do Bloco, estiveram ainda os independentes João Stattmiller, sociólogo de 43 anos, que concorre pelo Faial, e Carlos Oliveira, professor de 54 anos, que é o cabeça de lista por Santa Maria.

No círculo eleitoral das Flores, o candidato do BE é Alexandra Manes, 41 anos, ajudante de educação, reservando o partido para data posterior a apresentação dos cabeças de lista pelos círculos eleitorais do Pico, São Jorge e Corvo.

O mandatário regional do BE é o arquiteto Kholl de Carvalho.

Nos Açores, onde o PS governa há 20 anos, há nove círculos eleitorais, coincidentes com cada uma das ilhas, e um círculo regional de compensação.

Nas últimas eleições regionais, a 14 de outubro de 2012, o PS elegeu 31 dos 57 lugares na Assembleia Legislativa dos Açores, enquanto o PSD, o maior partido na oposição, conquistou 20 mandatos. O CDS tem três deputados no parlamento regional, enquanto BE, PCP e PPM conseguiram um mandato cada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados