Obrigações de Serviço Público

Vasco Cordeiro responde a Jardim e pede igualdade para os Açores nas viagens inter-ilhas

Vasco Cordeiro responde a Jardim e pede igualdade para os Açores nas viagens inter-ilhas

 

Nuno Martins Neves   Regional   7 de Ago de 2014, 13:05

O presidente do Governo Regional dos Açores reagiu hoje às declarações do seu homólogo madeirense, que reivindicou igualdade de tratamento na revisão das Obrigações de Serviço Público para as ligações aéreas.

Vasco Cordeiro falou aos jornalistas à margem de uma reunião com o presidente do CDS-PP Açores, Artur Lima, abordando as declarações de Alberto João Jardim proferidas a 4 de agosto.

O presidente do executivo açoriano reagiu ao pedido de igualdade proferido pelo seu homólogo madeirense, começando por afirmar que "o Governo Regional da Madeira é inteiramente livre de solicitar o que quer para a Região Autonóma da Madeira. Mas se a questão é colocada no plano de igualdade entre regiões, quem também quer igualdade com a Madeira é o Governo Regional dos Açores".

Vasco Cordeiro especificou, abordando as ligações inter-ilhas no arquipélago da Madeira, "em que recordo, é o Governo da República que paga o serviço público de ligações inter-ilhas entre a ilha da Madeira e a ilha de Porto Santo, e no caso dos Açores, são os açorianos que pagam esse serviço entre as ilhas da Região".

A 4 de agosto, recorde-se, o presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, afirmou que a Madeira quer esclarecer é "qual o regime tarifário para residente nos Açores e se esse regime é ou não igual ao da Madeira", realçou Jardim, assegurando que se for "diferente, a região quer saber para poder atuar em conformidade".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.